19 de janeiro de 2011

Sustentabilidade: palavra empregada por Dilma para defender uma de suas metas

    Em seu discurso de posse Dilma Rousseff não deixou de citar o meio ambiente como uma de suas prioridades. Em apenas 72 palavras a presidenta fez uma promessa de responsabilidade ambiental, colocando o desenvolvimento sustentável como meta.
    Além de erradicar a miséria a presidenta garantiu que o Brasil pode crescer sem agredir o meio ambiente: “Queridos brasileiros e queridas brasileiras, considero uma missão sagrada do Brasil a de mostrar ao mundo que é possível um país crescer aceleradamente sem destruir o meio ambiente”.
    Dilma colocou o Pré-sal e energia limpas como protagonistas para melhorar a gestão ambiental. A presidenta disse com ares de promessa que iria explorar o Pré-sal de forma responsável, para a erradicação da pobreza e valorização do meio ambiente, investindo em fontes limpas de geração de energia, entre elas a energia solar e os biocombustíveis.
    A presidenta quer utilizar os recursos do Pré-sal para conseguir fazer a transição da energia suja para a energia limpa. Com este ato, o Brasil terá parte da “missão sagrada” cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!