1 de fevereiro de 2011

MISTÉRIO: DESASTRE ECOLÓGICO DEIXA ESPECIALISTAS INTRIGADOS

      Misteriosamente, peixes de várias espécies como pacu, dourado, pintado apareceram mortos nas margens do Rio Negro no Mato Grosso do Sul.
      Especialistas não sabem ao certo o que aconteceu, mas já coletaram água para análise. Técnicos ambientais suspeitam que haja contaminação por produtos químicos, outros acreditam que a morte dos peixes se deve a um fenômeno denominado decoados, onde plantas crescem na superfície do rio, tirando o oxigênio dos vertebrados. Moradores locais descartam essa hipótese, visto que a quantidade de peixes mortos é elevada comparada ao ano anterior.
      A mortandade dos peixes coincidiu com a piracema, período de desova dos peixes. Este desastre ecológico que vem acontecendo há dois dias deixou moradores abalados que alegam ser esta a fase mais bonita da vida dos peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!