10 de janeiro de 2011

QUEDA DE 14% FAZ BRASIL BATER RECORD DE DESMATAMENTO

    O record é negativo e para ser comemorado, desde 1988 o desmate da Floresta Amazônica não é tão pequeno no Brasil. Entre agosto de 2009 e julho de 2010 uma área de 6.450 km² foi derrubada, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inp). Para comparação, a área é equivalente a do Distrito Federal ou quatro vezes maior que a cidade de São Paulo.
    O governo federal rastreia o desmatamento no Brasil por um sistema de satélites, o Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia observa o corte raso das árvores, ou seja quando os madeireiros as “arrancam” por completo. Na última conferência (08/2008 – 07/2009) o Inp observou 7,6 mil km² de desmatamento, comparados com este último ano os números caíram em 14%.
    Os estados líderes do desmatamento, Mato Grosso, Pará e Rondônia tiveram marcos muito interessantes, o desmate está em queda. A meta nacional ainda está um pouco longe de ser batida, 6 mil km²/ano, ou 80% até 2020, um número que os pesquisadores dizem que vão alcançar comparando-o com a velocidade que se está avançando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!