28 de janeiro de 2011

IBAMA LIBEROU BELO MONTE

     O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) liberou a instalação da tão controversa Usina Hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu, no estado do Pará.


     A usina será construída em plena Floresta Amazônica e irá alagar uma imensa área de mata, por isso a população ribeirinha, os índios e ativistas não querem a usina.
     Foi autorizada a supressão (retirada) da vegetação na área que a usina irá ocupar. 238,1 hectares de vegetação – área equivalente a 302 campos do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi do SPFC poderão ser retirados. O Ibama exigiu que dos “302”, “82” sejam preservados permanentemente.
     A usina deverá entrar em operação comercial em fevereiro de 2015 e gerará mais de 11 mil megawatts. O governo federal prevê gastar R$ 19 bilhões para a construção que irá reduzir o risco de apagão que é iminente no Pará, segundo o governador que tomou posse em primeiro de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!